Etica e relações humanas
A ética é apresentada de maneira romântica, onde os princípios básicos do relacionamento entre pessoas, líderes e a sociedade são sustentados pelos pilares éticos de sua existência.
Dentro de algumas empresas o autor cita que as forças superiores, assim como são chamados os líderes, devem afastar-se de influências externas. “Outro “fator também é a vulgarização da expressão “um pouco de falta de ética não faz mal a ninguém”, a expressão” um pouco” acaba sendo totalmente esquecida e conseqüentemente os valores, princípios, limites deixam de ser respeitados.
Dentro da filosofia ética e responsabilidade social, entram definitivamente o valor do amor, pois ética é uma expressão do amor que se traduz em solidariedade, motivação, liderança e equipe. Quando existe trabalho em equipe os resultados são positivos e que acaba gerando produtividade e lucro.
A ética com certeza gera lucros e a falta dela comprovadamente gera imensos prejuízos.
Uma empresa feliz é caracterizada pela existência de harmonia e amizade entre os membros que a compõem, este tipo de relacionamento gera um aumento na produtividade com clima de felicidade e segurança social e técnica. Estes locais são compostos por gestores que educam e não punem, contribuem a causa comum, solidarizam e valorizam o pessoal através de feedbacks valorativos ao contrario de muitas outras que muito se pune e pouco se elogia.
Mas com a falta ética, aparecem as corrupções e a corrupção é um traço de degenerância cultural, indicador de sociedade doente e que tem consequências à gestão de valores nas organizações e os prejuízos podem ser fatais.
“Dentro da maioria das grandes organizações, existe um enorme prejuízo da ética do relacionamento, esta falta de contato pessoal conforme citado pelo autor| dois cachorros, diante da internet: não se preocupe ninguém vai