Etica Na Politica 1
COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA “SÃO PAULO” CREDENCIADO PELO DECRETO DE 26/03/2001 – D.O.U. DE 27/03/2001
Cultura Religiosa
Professor: Valdemar Schiller
Ética na Política
CATARINA LEVY
LILIAN CARDOSO
SALVIA NETA
SIBELE SENA
______________________________________
2014 MANAUS - AM
Introdução
Antes de falar de Ética na política, temos que definir primeiramente o que é ética. A Ética pode ser definida como um saber íntimo e aprofundados dos princípios que orientam a conduta das pessoas de uma coletividade, de acordo com normas morais vigente, com o objetivo se alcançar o bem comum. E onde entra a Ética na Política? – A Ética na política, é a arte e a sabedoria de conquistar e de manter estável o poder; o fazer o bem; nesta visão, não é propriamente um fim, mas um meio de ganhar o apoio dos cidadãos para a conservação e a estabilização do poder. Atualmente, nossos políticos perderam completamente seus parâmetros éticos. E a impunidade os ajuda no seu esforço de destruir e lançar ladeira abaixo as referências que fazem a vida humana tolerável e serena e geram orgulho no coração das novas gerações de pertencerem a determinado país.
Desenvolvimento
Ética
A ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social.
É construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. Do ponto de vista da Filosofia, a Ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos.
Segundo (VÁSQUEZ, 2002; CAMARGO, 2004; RATTNER, 2005), a ética é a ciência do comportamento moral dos homens em sociedade, fundamentando-se na natureza humana, de onde surge a fonte de seu comportamento. Assim, a ética