Etapa n 06 passo 1 2 3
Leis de Percepção:
Tendência á estrutura: Para interpretar a informação dos estímulos captados pela visão, o homem segue algumas estratégias também chamadas leis de percepção.
Tendência a estrutura: Nessa estratégia, o indivíduo é naturalmente levado a organizar ou estruturar os diferenciais elementos que se deparam num campo de estimulações.
Proximidade: Tendemos a estrutura elementos que se encontrem próximos uns dos outros.
Semelhanças: Tendemos a estruturar elementos que tenham forma ou textura semelhantes.
Segregação Figura-Fundo: Tendemos a percepcionar figuras definidas e salientes que se escrevem em fundos indefinidos e reentrantes.
Pregnância ou Boa-Forma: A qualidade que determina a facilidade com que percebemos figuras bem formadas, temos uma melhor percepção das formas simples,regulares,simétricas e equilibradas.
Fechamento: Temos tendência para preencher os espaços vagos das figuras que vemos.
Continuidade: Temos facilidade para enxergarmos figuras pregnantes, com regularidade e simplicidade ou seja linhas que apresentam melhor continuidade tendem a se destacar como unidades isoladas.
Constancia Perceptiva: É um fator importante para dar sentido ao mundo físico denominados Constancia do tamanho, exemplo: quando vemos uma pessoa se afastar a projeção dessa pessoa em nossa retina diminui ,sabemos que ela não diminui de tamanho apenas se afastou.
Denominamos Constancia da forma: Quando as formas dos objetivos são as mesmas,apesar dos diferentes ânulos.
Denominamos Constancia da cor:Quando percepcionamos que as cores são constantes mesmo com a mudança de luz ou sombra sobre elas.
Percepção Fisiológicas:São divididos em três partes:
Acomodação do Cristalino:Quando a fixação muda de um alvo longe onde o cristalino se distende para um alvo perto que o cristalino se contrai.
Convergência Binocular:Capacidade do individuo de ver ao seu redor tridimensionalmente ,pois cada olho recebe uma imagem diferente do