Estética e Imagem Pessoal
A história da moda em cada década mostrou como podemos ser influenciados por diversos fatores externos. Notamos as diferenças de silhuetas, de comportamentos e percebemos que a mídia até hoje são os que mais nos norteiam em relação a moda, estética, beleza e comportamento.
Muitas mulheres de vários estilos marcaram suas décadas. Acontecimentos culturais, sociais ou econômicos influenciaram a sociedade e se fez necessário mudanças e adaptações tanto no vestuário como em seus comportamentos. A imagem pessoal se faz muito presente em nossas vidas sociais e professionais. Por isso a valorização da imagem deve ser levada em conta e devemos ter alguns cuidados essenciais para que não passamos uma imagem distorcida do que somos.
ESTILO: É a representação de quem somos, a expressão do nosso caráter, das nossas crenças, do nosso estado de espírito e de como nos relacionamos com o mundo a nossa volta.
IMAGEM PESSOAL: É uma forma de comunicação não verbal, ela diz muito sobre nós e pode influenciar pessoas a nossa volta positivo ou negativamente.
MODA: É o reflexo do que está acontecendo no mundo no momento, a moda pode representar aspectos sociais, políticos e econômicos e são tendências que os estilistas nos apresentam a cada estação.
Estética (do grego αισθητική ou aisthésis: percepção, sensação, sensibilidade) é um ramo da filosofia que tem por objetivo o estudo da natureza do belo e dos fundamentos da arte. Ela estuda o julgamento e a percepção do que é considerado belo, a produção das emoções pelos fenômenos estéticos, bem como: as diferentes formas de arte e da técnica artística; a ideia de obra de arte e de criação; a relação entre matérias e formas nas artes. Por outro lado, a estética também pode ocupar-se do sublime, ou da privação da beleza, ou seja, o que pode ser considerado feio, ou até mesmo ridículo. 1
Na antiguidade
Aristóteles e Platão - a estética era estudada fundida com a lógica e a ética. O belo, o bom e o verdadeiro