Estética e Cosmetologia
JEANNY
G. S. GUIMARÃES
Lipoaspiração
é um método cirúrgico utilizado para retirar tecido adiposo de algumas regiões do corpo humano através de cânulas que podem ser conectadas a um aspirador, a seringas, a aparelhos de ultrasom ou um vibroaspirador.
Para os casos onde existe a Gordura
Localizada apenas exercícios, correção alimentar ou medidas de medicina estética, não serão capazes de corrigir o problema e é quando a Lipoaspiração
/ Lipoescultura, se apresenta e tem sua melhor indicação.
A Lipoaspiração / Lipoescultura não é indicada para tratamento do excesso de peso.
Lipoaspiração é um tratamento para melhorar a silhueta corporal.
A Lipoaspiração / Lipoescultura quanto menor for a quantidade de gordura que precisa ser retirada, melhores serão os resultados.
Sendo uma cirurgia que retira determinada quantidade de gordura, evidentemente haverá uma redução no peso, que varia de acordo com o volume corporal de cada paciente.
Não são, entretanto, os “quilos” retirados que definirão o resultado estético, mas sim as proporções que cada área mantenha com o restante do corpo.
A avaliação correta tem 3 itens: Elasticidade da pele, quantidade de gordura e sua localização, nos permitem prognosticar o resultado.
As mulheres que apresentam Gordura Localizada poderão apresentar uma pele firme ou eventualmente flácida.
Os resultados serão melhores quando a pele estiver mais firme e elástica.
Quando a pele é muito flácida, ou existe a presença de muitas estrias associadas a flacidez, o que ocorre frequentemente no abdome , a lipoaspiração pode não ser a melhor opção.
Após gestação com ganho de muito peso , ou em pacientes com sobrepeso e obesidade que emagreceram , pode haver uma importante flacidez da pele. Neste caso a técnica a ser utilizada é a Dermolipectomia.
Anatomia:
Adipócitos
As
células adiposas são