Estágio
Apresentação/justificativa
É a primeira parte do projeto. Deve ser, portanto, sucinta e clara, contendo o tema abordado pelo projeto, bem como, os motivos para a sua realização e sua relevância.
Objetivos
Nessa sessão deverão ser detalhados os objetivos que serão atingidos com o Projeto. Isto é, suas finalidades. Os objetivos se distinguem em dois tipos básicos: geral e específicos. O objetivo geral é o mais amplo. É aquela meta de longo alcance. Os objetivos específicos são aquelas metas menores que se alcançadas aproximam o estagiário do sucesso quanto ao seu objetivo geral. Na formulação dos objetivos empregam-se sempre os verbos no infinitivo, ex. identificar, descrever, observar, etc.
Fundamentação teórica
Essa sessão consta de uma abordagem da temática do Projeto conforme autores que a discutem, a fim de fundamentá-la nas teorias existentes. É a fundamentação teórica a base para a análise e interpretação dos resultados alcançados, pois é à luz da teoria que se compreende a prática.
Metodologia (atividade/avaliação)
A sessão “metodologia” deve conter o planejamento das etapas do Projeto, nela o estagiário deverá indicar:
O público alvo do projeto: ex. turmas de EJA.
Os instrumentos utilizados: ex. livros, poemas, musicas.
Os procedimentos: ex. roda de leitura, pesquisa biográfica, exibição de filme.
Cronograma
No cronograma o estagiário deverá prever as atividades a serem realizadas, colocando o período (dia ou mês) de execução.
Referências
Relação por ordem alfabética dos autores e obras citadas no Projeto.
Ex. FREIRE, Paulo e SHOR, Ira. Medo e ousadia. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1986.
HOFFMANN, Jussara Maria Lerch. Avaliação Mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento. Série Idéias n. 22, São Paulo: FDE, 1994. p. 51-5.
Modelo de relatório de estágio
1 Título do Projeto – trata-se da identificação do projeto realizado;
2 Nome do Autor - identificação do estagiário;
3 nome do Supervisor -