estágio supervisionado II
Entender um pouco sobre a história da ginástica é enxergar com clareza toda evolução ocorrida desde seu surgimento, somando assim nosso conhecimento, além de se tornar fonte de pesquisa para futuros profissionais da área que se interessem pelo tema (MARTINS, 2011).
O Estágio Supervisionado no Curso de Educação Física - Bacharelado é uma atividade curricular obrigatória integrante do Projeto Pedagógico do Curso que oportuniza a relação prática/teoria/prática. Deve ajustar-se aos dispositivos do Decreto n.º 87.497 de 18 de agosto de 1982, que regulamenta a Lei n.º 6.494, de 07 de dezembro de 1977, que dispõe sobre o estágio de estudantes de estabelecimentos de ensino superior, entre outros, e que no seu Artigo 1.º ressalta:
§ 2.º - O estágio somente poderá verificar-se em unidades que tenham condições de proporcionar experiência prática na linha de formação do estagiário, devendo o aluno estar em condições de realizar o estágio segundo disposto na regulamentação da presente Lei (Redação dada pela Lei n.º 8.859, de 23/03/1994).
§ 3.º - Os estágios devem propiciar a complementação do ensino e da aprendizagem e serem planejados em conformidade com os currículos, programas e calendários escolares (Incluídos pela Lei n.º 8.859, de 23/03/1994).
Artigo 4.º “...O estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza...”. O Estágio Supervisionado fundamenta-se, também, no Regimento Geral da Faculdade Aliança - Maurício de Nassau e nos Atos Normativos em vigor.
O modelo de academias de ginástica existente atualmente, com base na ginástica, lutas e halterofilismo ou culturismo, se delineou a partir de 1940, sendo até então, as academias situadas principalmente nas grandes capitais brasileiras próximas ao litoral, principalmente no eixo Rio de Janeiro e São Paulo, talvez haja informações a respeito de espaços para aulas de natação em São Luís (MA), em 1893, e de lutas em Belém (PA), em 1914 (CAPINISSÚ, 2006 apud BARBOSA, 2009).
A relação entre atividade