Estudos para abrir uma empresa
Analisando as condições da região, optamos em analisar para montar uma empresa no ramo de madeiras, pois existe a matéria-prima na nossa região e em torno dela e também há um mercado consumidor bastante efetivo, a empresa fará a transformação da madeira serrada em forro de madeira e atingirá uma diversidade de consumidores, desde o pequeno consumidor que irá comprar o forro para utilizar em sua casa, como também outras empresas que comprarão para revender em outros estados.
No nosso pensamento a empresa terá um futuro promissor, pois trabalharemos com um bom produto e não mediremos esforços para dar a maior qualidade e também sempre iremos trabalhar para evoluir, para que possamos aumentar a produção e atingirmos mais mercados e também no decorrer iremos implementar maior diversidade de produtos que compõem este setor.
Temos que contactar um Escritório de Contabilidade para que o mesmo faça a abertura da empresa. Para tanto forneceremos todos os dados necessários. Este ramo precisará de uma licença que outras atividades não necessitam que é LO (Licença de Operação) esta licença e tirada no Órgão Ambiental do estado no nosso caso é na SEMA(Secretaria Estadual de meio ambiente). Estimamos estes custos em torno de R$ 6.000,00 (seis mil reais)
O ramo da madeira é bastante controverso na região amazônica onde estamos analisando para implementar esta empresa, mas agora com a aprovação do novo código florestal as regras estão bastante definidas o que melhora e muito a maneira de trabalhar dentro dos parâmetros exigidos pelo meio ambiente.
A matéria-prima será adquirida de outras empresas no caso serrarias, pois o nosso trabalho será de beneficiar e dar acabamento final no caso forro de madeira.
Quanto à estrutura da empresa precisaremos de um terreno de preferência na área industrial da cidade de aproximadamente 4.000 m/2 (quatro mil metros quadrado), 02 barracões de mais ou menos 500,00 m/2 (quinhentos metros quadrados) cada,