eSTUDO
11/09/2014 18h33
Unidade foi interditada por causa de condições precárias, aponta Vigilância.
Restaurante iniciou adequações para que estabelecimento seja reaberto.
Do G1 Campinas e Região
Vigilância Sanitária fecha unidade do Habib´s em área nobre de Campinas (Foto: Reprodução EPTV)
A defesa do gerente do Habib's preso em Campinas (SP) pediu liberdade provisória do cliente, que foi detido por crime contra relações de consumo nesta quarta-feira (10). No mesmo dia, o restaurante na Avenida Norte-Sul foi lacrado pela Vigilância Sanitária após o flagrante, segundo o órgão, de produtos à venda fora do prazo de validade, além de condições de higiene precárias e manipulação inadequada de alimentos.
Segundo o advogado Leandro de Lima Oliveira, o pedido foi impetrado na 1ª Vara Criminal da cidade nesta quinta-feira (11). O Habib's afirmou que já iniciou as adequações na loja e que, após as mudanças, que não têm prazo para terminar, vai pedir uma nova vistoria para a Vigilância Sanitária. Somente após ficalização a unidade pode, eventualmente, ser reaberta.
O gerente da loja foi atuado em flagrante por crime contra relações de consumo, que é inafiançável, e encaminhado para a cadeia anexa do 2º Distrito Policial, no São Bernardo. O caso foi registrado no 13º DP, no Cambuí.
Interdição
Segundo a Vigilância Sanitária, a Polícia Civil solicitou apoio para realizar uma vistoria no estabelecimento após denúncia anônima. O restaurante foi fechado porque seria inviável promover as adequações com o restaurante em funcionamento. Uma multa é avaliada pelo órgão.
Sobre o fechamento, a rede afirmou que todas as unidades são visitadas a cada dois dias pelo departamento de qualidade, e assegura que os cuidados com a produção e manuseio dos produtos são acompanhados por uma equipe de profissionais técnicos e de saúde. Em nota, o restaurante afirmou ainda que produtos que não estejam de acordo