estudo
O objetivo geral do trabalho é analisar como surgiu o terrorismo e de que forma é tratada no direito internacional, tentando demonstrar que ele tem grande relevância, que através de suas convenções obteve-se Paz e minimizando ataques terroristas a redor do globo.
Objetivos EspecíficosVisa apresentar que o tema abordado, está sendo discutido muito pouco e que não há muitas posições doutrinárias discutindo sobre terrorismo, o qual está ocorrendo de forma mais presente em nosso tempo, mas sendo como um inimigo invisível.
Demonstrar assim soluções através das convenções, para diminuir esse tipo de crime.
O PROBLEMA
Em relação ao Terrorismo Internacional, ele se demonstra desde a antiguidade, idade média e moderna sendo manifestadas por motivos na maioria políticos por sua contrariedade as normas aplicadas a eles, sendo assim se opuseram a esses regulamentos com ataques terroristas a governantes pessoas de alto escalão na sociedade que apoiavam esse regimento
Entende-se que o terrorismo tem maior motivação de aparecer pelos atos, normas apreciados pelo governo que colocam sobre o povo que lhes pode causar prejuízos ou formas degradantes a outros países.
Em vista, que o problema é como solucionar esses crimes que se arrolam e aparece de tempos em tempos, mesmo com tantas convenções já criadas para extinguir tal problema, não se vai mudar criando mais normas ou mais convenções e sim equilibrando os poderes entre eles do governo com o povo e o país com o outro.
Um dos maiores problemas, são as invasões de terras que por as vezes tratados internacionais acordaram em ceder uma parte da terra mas o povo da região se sente constrangido assim formando grupos terroristas.
O terrorismo acontece por diversos motivos religiosos, econômicos, interesses sociais com isso o que se pode ser criado para evitar