Estudo gospel
Antes de abordarmos o tema acima, é de vital importância entendermos primeiro o que é o satanismo e como ele funciona: A IGREJA DE SATANÁS
A igreja de satanás foi oficialmente criada por Anton Szandor La Vey (1930-1997), em 30 de abril de 1966. O mesmo La Vey foi o escritor da bíblia satânica.
A sede dessa igreja fica em São Francisco (Estados Unidos), cidade mundialmente conhecida por seus habitantes predominantemente lésbicas e homossexuais.
No Brasil a igreja de satanás foi fundada em abril de 1997 por Lord Ahriman, conhecido como Deacon Paulo. Em 1998, com o desaparecimento do líder mundial da igreja, o deacon Paulo passou a atuar de forma totalmente independente, sem precisar prestar contas à sede. As igrejas são chamadas “grottos”.
CONVICÇÕES E PRÁTICAS DA IGREJA DE SATANÁS
* Eles não adoram uma deidade viva. A ênfase principal recai sobre e no poder e autoridade do satanista individualmente em lugar de um deus ou deusa; * Eles acreditam que não existe nenhum redentor que deu sua vida pela humanidade – que cada pessoa é a própria redentora dela mesma, completamente responsável pela direção de sua própria vida; * O satanismo alega respeitar e exaltar a vida. Dizem que as crianças e animais são as mais puras expressões desta força de vida, e como tal é sagrado e precioso.
AS NOVE CRENÇAS SATÂNICAS 1. 1.Satã representa os prazeres, não a abstinência; 2. 2.Satã representa uma existência vital, não um sonho espiritual; 3. 3.Satã representa a sabedoria imaculada, não a hipocrisia; 4. 4.Satã representa a bondade para aqueles que o servem, não o amor ingrato; 5. 5.Satã representa a vingança, não o dar a outra face; 6. 6.Satã representa a responsabilidade para o responsável, não o ficar ao léu; 7. 7.Satã representa o homem como um outro animal, todavia melhor, ou muitas vezes pior que os que andam em