Estudo dirigido Seguran a do trabalhoSeguran a do trabalho
5541 palavras
23 páginas
DESENVOLVIMENTO TÉCNICOCurso:
Disciplina: Mecânica
NOME DO ALUNO
TEMA:
Riscos associados às profissões e ações preventivas.
Local: 08/2015
Principais riscos associados às profissões de:
- Soldador
- Mecânico
- Trabalhador portuário
- Trabalhador de escritório
- Trabalhador da construção civil.
E ações preventivas que devem ser tomadas para minimizá-los.
Profissão: Soldador
Riscos no Trabalho do Soldador
Existem muitos fatores de riscos de saúde no processo de soldagem. Geralmente tais fatores podem ser classificados em 2 categorias: fator físico e fator químico. O fator físico inclui os raios ultravioletas, raios infravermelhos e etc. gerados pelo raio do arco sob alta temperatura.
O segundo fator é composto por várias composições de sólidos aéreas da solda, incluindo vários metais, tais como, ferro, manganês, alumínio, cromo, chumbo, níquel, elementos radioativos e etc., que estão no estado sólido; e óxido de manganês, fluoreto de hidrogênio, óxido de nitrogênio e outros, que estão no estado gasoso. Além do mais, existem outros fatores sutis que não são fáceis de identificar, tais como alta temperatura, vibração e ruídos.
O sólido aéreo de solda cuja atividade biológica é evidentemente mais alta que as outras partículas possuem uma dispensabilidade extremamente alta. As composições de sólido aéreo de solda variam de acordo com eletrodos e diferentes métodos de soldagem, como resultado, a atividade biológica é diferente também; além do mais, a atividade biológica está relacionada com a propriedade dissolvente e a “frescura” da fumaça de solda.
1) FUMOS METÁLICOS: - Os possíveis riscos a saúde causada por exposições a fumos metálicos durante a soldagem a arco com