Estudo de noivos
O Propósito eterno de Deus é ter uma família e família vive de relacionamentos. É inevitável que não aconteça alguns ajustes nas nossas vidas, enquanto nos relacionamos, mas o que não é normal, é deixarmos que essas coisas nos afastem uns dos outros. Nós somos a família de Deus, portanto é possível vivermos e nos relacionarmos com todos os irmãos, porque Deus nos deu recursos para expressarmos essa vida. Vamos meditar em três desses recursos que são absolutos e indispensáveis para vivermos em família.
1-O primeiro recurso é o amor:
(JO 13:34-35) Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.
O que é o amor? O amor é a essência (ou a pessoa) do próprio Deus.
(IJO 4:8) Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.
Como se expressa o amor? O amor se expressa na prática constante do bem. (RM 13:10) O amor não pratica o mal contra o próximo.
Temos sempre que praticar o bem e jamais pensarmos no mal. Ter amor é ter o próprio Deus em nós. É liberar a vida de Deus através da nossa vida.
Jesus disse que nós não devemos amar somente as pessoas que nos amam, mas nós devemos amar também os nossos inimigos e fazermos o bem a todos, porque Deus é benigno até mesmo com os ingratos e maus (LC 6:35). Se nós somos a família de Deus temos que expressar este mesmo amor. Se pudéssemos medir o quanto de Deus nós temos, poderíamos medir pelo amor.
2-O segundo recurso é o serviço:
O que é o serviço? Serviço é ministério ou trabalho.
Jesus disse em: (MT 20:28) tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.
O serviço é uma grande virtude de Cristo. Jesus depois de ter lavado os pés dos seus discípulos disse: Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos