Estudo de caso trt campinas 2013
QUESTÃO 2 a Na rotina de trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 15 Região há diversas situações em que o número de um processo trabalhista precisa ser desmembrado para que seus campos sejam identificados. Considere que o número de processo seja formado por 20 dígitos, da seguinte maneira:
NNNNNNN DD AAAA J TT OOOO
N = número do processo
D = dígito verificador
A = ano do processo
J = número fixo estabelecido para cada Justiça
T = número fixo estabelecido para cada Região
O = unidade de origem do processo
Exemplo:
0000100 11 2010 5 15 0061
0000100 = número do processo
11 = dígito verificador
2010 = ano do processo
5 = número fixo estabelecido para cada Justiça (na Justiça do Trabalho, é o “5”)
15 = número fixo para cada Região (15ª Região)
0061 = unidade de origem do processo (código para vara de origem)
Considerando o formato do número de processo mostrado acima, complete o programa em Java a seguir para que o número do processo seja desmembrado em 7 campos e cada um dos campos seja validado.
O programa lê vários números de processo como string (utiliza . para finalizar) e:
1. Valida o número do processo: verifica se tem 20 dígitos.
2. Se o número for inválido, imprime uma mensagem de erro.
3. Se o número for válido, desmembra-o nos 7 campos. Para cada campo: tenta converter o valor do campo para um número inteiro; faz o tratamento de exceção para cada conversão; caso haja erro imprime que o campo não é numérico, caso contrário imprime o valor numérico do campo.
Observações:
a. Para o campo correspondente ao ano, emite uma mensagem de erro caso o ano apresente valores numéricos fora da faixa entre 1960 e 2013.
b. Para o campo correspondente à justiça, informa se é 5 (Justiça do Trabalho) e emite uma mensagem de erro caso apresente valor numérico fora da faixa entre 0 e 9.
c. Para o campo correspondente à região, informa se é da região 15. import javax.swing.JOptionPane; public class Trt15r { public static void main(String[]