Estudo De Caso Quintess Ncia
1577 palavras
7 páginas
SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO 3
2 ESTUDO DE CASO - QUINTESSÊNCIA 4
3 CONCLUSÃO......................................................................................................... 8
REFERÊNCIAS........................................................................................................ 10
1 INTRODUÇÃO
No atual panorama mercadológico, a busca de excelência e conquista de novos mercados devem estar respaldados pela qualidade nas relações e sustentabilidade econômica, social, ambiental, o que faz com que o mix de ações de Gestão de pessoas, englobando o processo de Gestão por Competências, a Responsabilidade Social integre o Planejamento Estratégico de qualquer empresa que tenha tais objetivos.
Nesse sentido o presente trabalho demonstra a importância de um plano de ação na área de Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social (interna) no sentido de alcançar os objetivos pré-estabelecidos pela empresa, e melhorar o desempenho e a autoestima dos colaboradores.
2 ESTUDO DO CASO – QUINTESSÊNCIA
Na década de 80, com o ressurgimento das farmácias de manipulação após um período de 20 anos de estagnação, quatro jovens farmacêuticos, recém-formados pela UFRJ, com idades em torno de 25 anos, resolveram se unir em torno de um ideal comum: montar uma farmácia homeopática, onde pudessem exercer a assistência farmacêutica desde a recepção da receita à manipulação dos medicamentos, fornecendo informações úteis sobre os cuidados com a terapia, buscando na parceria com o médico, fechar um ciclo de atenção à saúde do cliente. Assim em 29 de novembro de 1986, foi fundada em Bonsucesso a primeira Quintessência. O nome (quinta essência) foi uma alusão a Aristóteles e posteriormente aos alquimistas que consideravam que o universo era composto por de quatro elementos principais – terra, água, ar, fogo e mais um quinto elemento que, sem o qual a matéria era considerada inerte, pois era