ESTUDO DE CASO MEDISYS CORP
424 palavras
2 páginas
ESTUDO DE CASO “MEDISYS CORP.”QUESTÕES PARA DISCUSSÃO:
1. De acordo com Merz, existia um problema iminente com o desenvolvimento do
IntensCare. Qual era esse problema? O que você, como gerente do projeto, faria para resolvê-lo? Resposta: Design modular, que segundo ela, sem essa “modulariade” (O cliente conseguiria configura-lo para uma variedade de situações clínicas), o sistema perderia participação de mercado para os futuros produtos da concorrência, ambos a serem lançados em um ano. Merz pecou com a comunicação com sua equipe, já em meio ao projeto ela percebeu a oportunidade, porém tentou “adivinhar” que sua equipe também soubesse da oportunidade.
Eu como gerente de projetos jamais mexeria no escopo do projeto já definido, ainda mais com o prazo tão curto, a melhor maneira era concentrar os esforço para entregar o projeto. Somente após começaríamos um novo projeto de aperfeiçoamento. Caso observasse esta oportunidade antes conversaria com toda a equipe para ver se seria viável a alteração do projeto padrão.
2. Diante do novo cenário, a estrutura organizacional da MediSys se adaptou. Como isso pode melhorar o desenvolvimento de novos projetos?
Resposta: O novo cenário foi um grande passo para o desenvolvimento e crescimento intelectual da empresa mantendo sua cultura inovadora. Todos os funcionários começaram a analisar um cenário completo, ajudando e fortalecendo funcionários a ter ideias inovadoras, possibilitando novos projetos.
3. Qual o principal problema na fase inicial do projeto? Justifique sua resposta.
Resposta: Falha na comunicação, apesar de excelentes profissionais, faltou posição do gerente de projetos para integra a equipe de trabalho para melhor clareja do projeto. A comunicação traz a integração e confiabilidade mútua no parceiro de equipe.
4 - Qual o principal problema na formação da primeira equipe do projeto? Justifique sua resposta. Resposta: Apesar de haver grupos que se encontravam fora de reuniões da equipe para discutir sugestões