ESTUDO DE CASO HOTEL CERTO
TRABALHO 01 - ESTUDO DE CASO
UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA - UNOESC/ CAMPUS DE XANXERÊ
ÁREA DE CIENCIAS EXATAS E AMBIENTAIS
CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO
PROJETO ARQUITETÔNICO V
DOCENTE: EMERSON
ACADAÊMICA:
ALEXANDRA EIDT LAUSCHNER
Há indícios de que a idéia de Hotelaria apareceu devido aos povos an gos que trafegavam por longos períodos, com isso, surgiram locais que serviam para atender esses viajantes.
As rotas comerciais da an guidade, geraram núcleos urbanos e centros de hospedagem para o atendimento aos viajantes.
Nessa época era obrigação moral e espiritual atende-los.
Depois de muitas décadas e alguns conflitos mundiais, as empresas dispoizaram alguns bene cios aos seus trabalhadores, como o direito à férias, com isso o ramo hoteleiro visa o surgimento de novos clientes.
Com o aumento salarial da população, ocorre uma maior disponibilidade de tempo para o descanso, contudo há uma expansão na construção de hotéis, gerando grandes redes de hotéis, e seu principal foco é o conforto e bem estar do cliente.
Com inovações tecnológicas a hotelaria se desenvolve e com isso, o seu foco principal é atender e sa sfazer o cliente-hóspede.
02/03
Situado no ‘la Jolie e “, entre as docas e avenida de l’Dunkerque, o projeto é o primeiro edi cio e uma nova geração de edi cios que se comprometem com a renovação do distrito do’
Euro Méditerranée
O edi cio Coeur Méditerranée é organizado em torno de um plano em forma de U e consiste em um Hotel Ibis na ala sul, um
Suite hotel na ala norte, escritório e espaço comercial no piso térreo e um parque de estacionamento subterrâneo, que fornece quase 390 vagas. A pele do edi cio é envolvida em torno da face do edi cio como uma fita con nua, que é perfurada nas fachadas que enfrentam o Sul por um módulo trapezoidal que evoca o carácter marí mo da cidade.
ACADÊMICA: Alexandra Eidt Lauschner
A ORIGEM DA HOTELARIA
Nos Hotéis Íbis alguns serviços são subs tuídos com o obje vo de que se torne o