ESTUDO DE CASO EMPRESA ARIZONA
Dentro do ambiente escolar, a prática esportiva sofre forte influência dos docentes. Os objetivos que eles promovem as atitudes e valores que transmitem e a natureza de suas interações com os alunos podem notadamente influenciar os efeitos da participação nas práticas desportivas (SMITH, SMOLL, CUMMING, 2007).
Segundo Gallahue (1996) o professor no ensino infantil tem a responsabilidade de auxiliar os alunos a adquirir habilidades motoras, aumentar os aprendizados cognitivos e afetivos, sendo de fundamental importância a criação de uma atmosfera positiva no processo de ensino-aprendizagem.
Para chegar ao êxito nesse processo de ensino-aprendizagem, a procura do sucesso pedagógico tem levado ao desenvolvimento e à adoção de metodologias, estratégias, modelos, experiências ou programas de formação de professores que possam contribuir para melhorar as habilidades de ensino e a competência para ensinar.
Segundo Carreiro da Costa (1995), a investigação sobre o sucesso pedagógico, com particular atenção para o sucesso pedagógico em Educação Física, permitiu identificar alguns fatores de sucesso no ensino das atividades físicas, que se assumiam como objetivos a alcançar pelo futuro professor no sentido de uma ação mais eficaz. Entre tais fatores, salienta-se o empenhamento motor dos alunos, uma instrução clara, precisa e concisa, freqüentemente apoiada pela demonstração, o clima da aula, particularmente o positivo e o feedback pedagógico.