estudo de caso crp sga
Aspectos positivos:
O uso de tecido sintético na fabricação dos seus produtos é um fator diferencial, pois a camisa não irá amassar, chamando a atenção do consumidor e aumentando o número de vendas. Além de gerar economia de energia, que é bom pro consumidor e pro mundo.
Os tecidos sintéticos são ecologicamente corretos, e as chances de se obter o ‘selo verde’ passa a ser maior. Com essa conquista a empresa passa a expandir as vendas, exportando peças a países de Primeiro Mundo, movendo cada vez mais o capital da empresa.
Sendo uma empresa exportadora, ela tem crescente aumento de capital e passa a ser grande contribuinte para a economia nacional.
Contribuição social para a população local.
Parceria que ajuda o Greenpeace.
Aspectos negativos:
O uso da terceirização de mão de obra. Qualificar moradores não os vincula a empresa, não tendo acesso a direitos trabalhistas, apenas uma qualificação.
O uso de tecidos naturais nas quais são usados agrotóxicos em sua agricultura, afetando o solo e a camada de ozônio.
2) Qual era a situação da CRP no mercado quando ela iniciou o processo de mudanças? De que forma essa situação mudou?
Com os produtos sintéticos que era menos impactantes ecologicamente, ela passou a apresentar crescimento, e tendências de crescimento exponencial para o futuro.
Com o investimento em marketing, fez com que os produtos girassem mais rápidos e ganhassem atenção em cada ponto de venda.
A parceria junta a outras micro-empresas desse setor para a exportação foi bastante viável, pois sozinhas não conseguiriam, o que acaba valorizando a marca no exterior.
3)Nas estratégias ambientais e de responsabilidade social implementadas pela CRP foram desenvolvidos projetos sociais de que tipo? Procure relacionar cinco projetos/estratégias e classificá-los em cada uma dessas