Estudo de caso: 'the coca-cola company"
SUMÁRIO
1- EMBASAMENTO ADMINISTRATIVO:................................................................4
2- EMBASAMENTO MATÉMATICO:......................................................................6
3 - EMBASAMENTO ECONOMICO:.......................................................................8
4 - EMBASAMENTO CONTÁBIL:.........................................................................10
5 – REFERÊNCIAS:...............................................................................................11
EMBASAMENTO ADMINISTRATIVO:
Segundo Chiavenato (2000, p. 346): “ O estruturalismo está voltado para o todo e com o relacionamento das partes na constituição do todo. A totalidade, a interdependência das partes e o fato de que o todo é maior do que a simples soma das partes são as características básicas dos estruturalismo.”
A Coca-Cola observada no estudo de caso integra os aspectos considerados nas teorias tradicionais e os aspectos das relações humanas. Segundo a teoria estruturalista o indivíduo como homem organizacional que tem participação em diversas organizações e, para ser bem sucedido, deve ter algumas características como: flexibilidade, tolerância a frustrações, capacidade de adiar recompensas e permanente desejo de realização.
Dentro da visão estruturalista as organizações são analisadas sob uma abordagem múltipla que envolve: - A organização formal e informal, criando assim uma perspectiva ampla e equilibrada.
- Considerar recompensas salariais e materiais e também as sociais e simbólicas.
- Tem diferentes níveis hierárquicos.
- A análise interorganizacional: em virtude da interdependência das organizações que realizam transações com outras organizações, e que estão inseridas em um ambiente complexo.