Estudo da Violência
Violência pode ser definida como um conjunto de diversas formas de violência, dentre elas os assassinatos, sequestros, roubos e outros tipos de crime contra a pessoa ou contra o patrimônio, que se manifesta principalmente no espaço das grandes cidades.
Violência é a conduta que causa dano a outra pessoa, ser vivo ou objeto. Recusa a autonomia, prejudica a integridade física ou psicológica chegando a atentar contra a vida de outrem. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado.
Agressividade é a tendência humana de ter vontade de cometer um ato de violência contra outro humano. Pode ser também o conjunto de tendências que se concretizam em condutas que pretendem causar danos a outras pessoas, destruí-las, coagi-las ou até mesmo humilhá-las.
MECANISMO DE DEFESA INCONSCIENTE
Reação à frustração, na impossibilidade de ver seus desejos realizados, o que faz com que o psiquismo reaja e coloque toda sua energia para a agressividade.
DESCARGA DE ENERGIA PSIQUICA, FENOMENO DA PERCEPÇÃO
Fonte de energia do individuo, a intenção de realizar algo manifesta se de maneira mais ou menos violenta e que vê a busca pelo poder como algo inerente ao comportamento saudável, sendo a agressividade uma forma de como ela se manifesta.
Percepção inadequada dos comportamentos recebidos por um individuo, o que faz com que a pessoa aja de maneira mais ou menos violenta. A percepção influencia na discriminação de um comportamento violento.
APRENDIZAGEM PELA OBSERVAÇÃO DE MODELOS, EFEITO MOTIVACIONAL
Crianças aprendem a ser agressivos com modelos, seja na escola, pais, idolos, familiares, vizinhos, pessoas que admiram, a tendencia é repetir, imitar para que possam estar a altura dos mesmo citados
São induzidos nas crianças e adolescentes através de filmes, jogos eletrônicos.
VIOLÊNCIAS
Familiar: A violência familiar é um fato explícito ou, muitas vezes, velado, encoberto, praticado dentro de casa,