estudar
Por essa razão, abri mão de escrever sobre um outro assunto para, essa semana, voltar-me mais uma vez a esse tema tão delicado, numa tentativa de mostrar que essa não é apenas uma responsabilidade dos ministérios de família das igrejas, mas de todo o povo de DEUS. Quem não guerreia, em oração e jejum, pelas famílias no mundo, contribui mais e mais para a destruição dos lares pelo diabo. Eu, por exemplo, preciso e vou orar mais.
O instinto sexual, carnal, fora do casamento é o maior de todos os motivos para o desajuste familiar. Ele tem sido propagado deliberadamente na mídia e no liberalismo social. As novelas, as músicas, a permissividade descontrolada modificaram o mais profundo do valor humano: o carácter. Maridos, de repente, sem razão alguma, deixam-se seduzir pelo pecado da infidelidade, saindo da ficção para a realidade, e deixam brotar o primeiro desejo carnal por uma mulher que não nasceu para ele.
O que primeiro precisa ser compreendido é que a desobediência pela infidelidade conjugal constitui a quebra da Aliança que CRISTO fez com o homem na cruz do calvário. Isto está bem claro em Efésios 5:25 quando o autor associa o amor de um marido à sua esposa com o Amor de CRISTO com a sua igreja: “Vós, maridos, amai as vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela”. Portanto, a promessa de amar a esposa feita no