Estrutura para apresentação de Trabalhos Acadêmicos (NBR 14724 - 2011)
ESTRUTURA DA MONOGRAFIA
Parte externa Elementos Capa: Elemento obrigatório. Informa na ordem: nome da instituição (opcional), nome do autor, título, subtítulo precedido de dois pontos evidenciando a sua subordinação ao título, número do volume se houver mais de um, local, ano da entrega.
Lombada: Elemento opcional. (Na forma da NBR 12225)
Parte Interna
Elementos pré-textuais Folha de Rosto: No anverso deve constar: nome do autor, título, subtítulo, número do volume se houver, natureza (trabalho de conclusão de curso ou dissertação ou tese apresentado para obtenção "especifique o grau pretendido", "Curso de ... da "especifique a instituição", "especifique a área de concentração"), nome do orientador, local, ano da entrega. No verso deve constar: dados de catalogação conforme Código Anglo-Americano vigente.
Errata: Elemento opcional. Constituída da referência do trabalho e do texto indicativo da errata (folha, linha, onde se lê, leia-se). Acrescida ao trabalho depois de impresso.
Folha de aprovação: Utilizado normalmente em Monografias, Dissertações e Teses. Deve constar o nome do autor do trabalho, a título do trabalho, natureza (tipo do trabalho, objetivo, nome da instituição, área de concentração) data de aprovação, nome, titulação, e assinatura dos componentes da banca examinadora e instituições a que estão vinculados.
Dedicatória: Elemento opcional.
Agradecimentos: Elemento opcional.
Epígrafe: Elemento opcional. Apresentada na forma de citação (vide NBR 10520).
Resumo na língua vernácula: Redigido em um único parágrafo que não exceda uma lauda, o resumo deve conter a natureza da pesquisa realizada, seus objetivos, metodologia e principais resultados e conclusões auferidas (vide NBR 6028).
Resumo na