Estrutura Educacional Islândia
Islândia
MENU
Lucas Martinho de Novais Medeiros / Sidnei Souza
FURB – Fundação Universidade Regional de Blumenau
Bacharel em Ciência da Computação
Universidade, Ciência e Pesquisa
TÓPICOS
SISTEMA
EDUCACIONAL
ENSINO SUPERIOR
FUNCIONAMENTO
FINANCIAMENTO x BOLSAS
PROFESSORES x SALÁRIOS
SISTEMA
EDUCACIONAL
O Sistema de educação na Islândia está dividido em 4 níveis:
TÓPICOS
•
Infantil;
•
Primário;
•
Secundário;
•
Superior.
E o sistema é semelhante ao de outros países escandinavos, a educação é obrigatória para pessoas entre 6 e 16 anos de idade.
As instituições, em sua maioria, são financiadas pelo Governo, e há poucas instituições particulares no país.
SISTEMA EDUCACIONAL INFANTIL
TÓPICOS
A educação infantil, é uma educação não obrigatória para crianças com idade inferior a seis anos, e é a primeira fase do sistema educacional. O Ministério da Educação, Ciência e Cultura é responsável pelas políticas e métodos que o ensino infantil deve usar, e ele emite as Diretrizes Curriculares Nacional. Ele também é responsável por assegurar que o currículo seja adequado, de modo a tornar a transição para a escola primária tão fácil quanto possível.
SISTEMA EDUCACIONAL - PRIMÁRIA
A educação primária ou escola básica, é o período de ensino, que é obrigatório para todos. A legislação relativa ao ensino primário foi aprovada em 1995 e, em 1996 os municípios assumiram a gestão do ensino obrigatório.
TÓPICOS
É composto do ensino primário e do secundário básico, que frequentemente ocorre na mesma instituição. A lei estabelece que a educação seja obrigatória para crianças e adolescentes com idades compreendidas entre 6 e 16 anos.
O ano escolar tem duração de nove meses, e tem início entre 21 de agosto e 1 de setembro, e encerra entre 31 de maio e 10 de junho. O número mínimo de dias letivos é de 170, mas após um novo acordo salarial de professores, esse número subiu para 180. As aulas ocorrem cinco dias por semana.
SISTEMA EDUCACIONAL -