estrutura demonstra
1. INTRODUÇÃO 3
2. CONTROLADORIA 4
3. AUDITORIA CONTÁBIL 6
3.1 Auditoria Interna 7
3.2 Auditoria Externa 8
4. PERÍCIA CONTÁBIL 9
5. CIÊNCIAS ATUÁRIAS 11
5.1 Objetivos 12
5.2 Objeto de Estudo 13
5.3 Para Quem Presta Serviços? 13
6. O PROFISSIONAL ATUÁRIO 14
6.2 Principais Características 15
6.3 O Mercado Profissional 16
7. SUSEP 16
7.1 Para que Serve 17
7.2 Relação da SUSEP com o Trabalho do Atuário 17
8. PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO 18
9. CONCLUSÃO 21
REFERÊNCIAS 22 1. INTRODUÇÃO
Este trabalho, foi desenvolvido com o objetivo de demonstrar de forma clara, os diversos processos de verificação das informações dentro das em presas através das ferramentas que os profissionais da Contabilidade utilizam.
Esta área está se abrangendo cada vez mais. Focando sempre na constante busca por melhorias nos padões já existentes dentro das organizações. Verificando as principais áreas de atuação da contabilidade, com foco nos procedimentos periciais, auditoria, controladoria, planejamento tributário e ciências atuariais.
Será apresentado neste trabalho a atividade pericial que é um ramo de trabalho dentro das atividades que podem se exercidas por um contador, pois o contador devidamente habilitado pelo conselho e total conhecedor de sua área de atuação pode ser devidamente escolhido por um juiz para esta atividade pericial.
Tambem foi possivel observar que as auditorias externas não são apenas exigencias das empresas ou acionistas para obtenção dos resultados da saúde financeira das entidades, mas são também exigidas por bancos e demais instituições financeiras para, que se sintam seguras em suas operações de crédito.
2. CONTROLADORIA
A controladoria, de acordo com diversos pesquisadores e autores teve sua origem em empresas americanas, que se ramificaram em nosso país através de suas filiais, trazendo consigo o seu método de controle de operações dentro dos diversos departamentos, transformando a alta administração