Estrutura da palestra
Senhoras e senhores, empresários, empreendedores, líderes, formadores de opinião, filósofos, professores, profissionais liberais, livres pensadores, teólogos, executivos, amigos que se deslocaram de vários lugares para me ouvir nesta noite, a todos aqui presentes bem como você que teve acesso a este material gravado, grato pela sua atenção.
Muito provavelmente, o conteúdo que você terá contato hoje, servirá de marco divisor, ou seja, você antes da palestra e o outro você depois da palestra tanto na sua forma cotidiana de pensar, quanto na sua conhecida forma de agir. Albert Einstein disse que a mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original.
O objeto desta palestra, será embasado em aspectos científicos, aspectos filosóficos, e aspectos psicológicos da crise. Se você me permite, vou recordar o que é ciência, é o estudo da causa e efeito dos fenômenos naturais, quando você esta estudando causa e efeito você esta fazendo ciência. Filosofia é o estudo dos pensamentos, e psicologia é o estudo do efeito dos pensamentos no comportamento humano. Portanto, não abordarei o tema Coaching para gestão em tempos de crise sob uma ótica puramente econômica e política, mas fiquem tranqüilos que faremos pequenos ensaios também sob este prisma.
Atualmente existe infinitas maneiras de se abordar um assunto, ou um tema. O que não faltam são técnicas, métodos e recursos para se conseguir falar bem sobre alguma coisa. Todavia, o ex-primeiro ministro britânico Churchill, tão notável estadista quanto orador, afirmou certa vez que para escrever um ótimo discurso de cinco minutos necessitava de quatro horas de preparação e que para um discurso mediano de 30 minutos só precisava de cinco minutos. Evidentemente, esta palestra não tem por missão esgotar este tema por completo, outrossim, minha missão é fazê-los desenvolver um profundo padrão de consciência que por sua vez abrirá caminho para resultados extraordinários e fora da linha do