Estrongiloid Ase 1
848 palavras
4 páginas
Alessandro - Estrongiloidíase é uma infecção pelo Strongyloides stercoralis, um verme cilíndrico que ocorre amplamente em áreas tropicais e subtropicais. O verme adulto macho é eliminado nas fezes após a fertilização da fêmea - não é um parasita de tecidos. O verme fêmea adulto é muito pequeno e quase transparente. Mede aproximadamente 2,2 a 2,5 mm de comprimento, com um diâmetro de 50 µm; vive em túneis entre os enterócitos do intestino delgado humano. A infecção pelo Strongyloides stercoralis é diferente de todas as outras infecções por helmintos transmitidas pelo solo porque o verme fêmea pode se reproduzir por partogênese WGO Practice Guidelines: Gerenciamento da Estrongiloidíase no interior do hospedeiro humano. Dependendo da resposta imune do hospedeiro, isto pode levar a autoinfecção e hiperinfecção. Terminologia: "Autoinfecção": processo que permite que o parasita sobreviva por muito tempo no hospedeiro humano; geralmente assintomático. "Hiperinfecção": processo de autoinfecção intensa; fase na qual larvas de terceiro estágio podem ser encontradas em fezes frescas. "Infecção disseminada": resultado da hiperinfecção: larvas podem ser encontradas em qualquer parte, particularmente no escarro e na pele.Arley - O ciclo de vida dos estrongilóides é mais complexo do que o da maioria dos nematódeos, com sua alternância entre ciclos parasitário(direto) e de vida livre(indireto) e seu potencial para autoinfecção e multiplicação no interior do hospedeiro. Há dois tipos de ciclo:
Ciclo direto: as larvas rabditóides eliminadas com as fezes transformam-se no solo em larvas filarióides infectantes, capazes de atravessar a pele humana e após o ciclo pulmonar, ir parasitar o intestino delgado sob a forma de fêmeas partenogenéticas parasitas.
Italo - Ciclo indireto: as larvas rabditóides eliminadas com as fezes, transformam-se em vermes adultos de vida livre, masculinos e femininos; no solo podem ocorrer uma ou mais gerações de vida livre, antes da transformação da larva