Estrategia de marketing da apple
Tópicos:
Inovação é o motor do marketing da Apple.
A Apple não possui uma estratégia de marketing direta, o marketing dela consiste em especulações dos clientes.
A Apple é a grande escola moderna na área da tecnologia.
A Apple representa uma nova escola que segue em paralelo com outras marcas tradicionais. Ela simboliza um novo padrão na construção de marcas. O interessante é que ela tem um desenvolvimento de produto único capaz de alimentar a nossa capacidade de falar das coisas novas. É por isso que ela pode dispensar a comunicação clássica, baseada em altos investimentos em publicidade.
A Apple não possui uma estratégia de marketing direta. Isso funciona porque o que é sugerido é mais provocante do que aquilo que revela. Ela deixa a imaginação pensar o que vem depois. Esse recurso também é importante para eliminar a concorrência, que poderia desenvolver algo parecido com o que ela pretende fazer. E também porque a Apple tem muita segurança em seu produto.
Tópicos:
Empatia: Conexão íntima com os sentimentos dos clientes.
Foco: Inovação em produtos cada vez melhor.
Imputar: Para o melhor produto, a qualidade mais alta.
Para entender melhor a estratégia de marketing da Apple Mike Markkula, que foi contratado por Steve Jobs, escreveu a filosofia de marketing da Apple que consiste em:
Empatia que é a conexão íntima com os sentimentos dos clientes, ou seja, em vez de introduzir uma bateria de acessórios e dispositivos, os computadores eram projetados para que o usuário tivesse um produto muito fácil de usar.
Foco: tudo o que pudesse ser algo a mais, mas que não contribuísse para facilitar o uso, não seria incluso.
Imputar: para o melhor produto, a qualidade mais alta, ou seja, proporcionar a mais a mais alta qualidade dentro daquilo que tivesse sido definido como o melhor para o usuário comum.
Enfim, um fabricante de produtos pode ter uma estratégia de serviço sim, pois ter