estoques
INTRODUÇÃO
A maioria das empresas tem um objetivo sem fim de encontrar o melhor método para controlar um dos seus maiores ativos, seu inventário. Muitos métodos diferentes de controle de inventário existem, desde o básico ao muito complexo. Todos os métodos têm como objetivo em direção a um alvo a ter o menor custo total de propriedade, tendo os níveis de serviço mais alto possível. Alguns métodos de encontrar um equilíbrio entre o custo e os componentes de serviço, enquanto que outras preferem um componente sobre o outro.
Santo Graal
Métodos de controle de estoque variam de empresa para empresa de commodities, a mercadoria e para SKU SKU. O método de controle de estoque que funciona melhor para itens de baixo giro pode não funcionar tão bem para movimento rápido itens. Uma empresa pode ter um milhão SKUs diferentes e usar apenas cinco diferentes métodos de controle de estoque. Uma coisa a lembrar-não existe um método perfeito para gerenciar inventário. Um santo graal ou fórmula mágica que resulta em níveis de estoque perfeito não existe. Uma empresa só pode procurar encontrar o melhor método que resulta em redução de custos e níveis de serviço mais elevados.
Basics
Muitas pequenas empresas usam um método básico de controle de estoque chamado níveis de estoque mínimos. Com esta forma de controle, estoque adicional fica ordenados quando o estoque existente atingiu um certo nível. Por exemplo, uma pequena empresa define um nível de estoque mínimo de 40 unidades em um item que vende a uma taxa média de 100 unidades a cada cinco dias. Quando o estoque chega a 40 unidades no final de três dias, a empresa ordens de bolsa adicional.
JIT
Um dos métodos mais populares de controle de inventário no ambiente de produção permanece apenas no tempo, ou JIT, controle de estoque. JIT visa proporcionar inventário para o chão de fábrica em tempo para uso. O método JIT fornece apenas as quantidades exatas necessárias para completar a