Estoques
O nível de estoque da Empresa V.C.S
A gestão de estoques é um conceito que está presente em praticamente todo o tipo de empresas, assim como na vida cotidiana das pessoas. Desde o início da sua história que a humanidade tem usado estoques de variados recursos, de modo a suportar o seu desenvolvimento e sobrevivência, tais como ferramentas . (GARCIA et al., 2006, p.9)
“Certamente um dos passos mais importantes na condução de uma empresa é o planejamento de estoque. Analisar cenários e fazer a escolha do caminho por onde se deseja conduzir a empresa em longo prazo faz parte dessa etapa. Um bom planejamento de nível de estoque é aquele que dita claramente como você deseja levar sua empresa, seja na questão de um nível de estoque auto ou baixo. No meio empresarial, se por um lado o excesso de estoques representa custos operacionais e de oportunidade do capital empatado, por outro lado níveis baixos de estoque podem originar perdas de economias e custos elevados devido à falta de produtos”. MACIEIRA (et al., 2008, p.01) enfatizam que dentro das empresas será capaz de prever o quanto será necessário comprar no próximo pedido ao fornecedor, além de obter informações úteis sobre a venda. A estocagem e o manuseio de materiais são essas atividades suplementares, que assumem consideráveis importâncias pelo fato de terem influencia sobre o tempo necessário para o processamento de pedidos. O controle de estoque é de suma importância para a empresa que preza pela qualidade de serviço oferecido e também por que o estoque, sendo de matéria prima ou produto acabado, está voltado diretamente a custos de manutenção de ambos.
( Ballou, 2006, p.397)
“O estudo dos níveis de estoque de uma empresa é que possibilita ao gerente traçar sua linha de ação com relação ao planejamento a fim de aumentar a eficiência com a qual as empresa operam o seu processo produtivo. Os níveis de estoque são de muita importância, visto que, afeta o resultado da empresa, pois