estoque
Os estoques são materiais e suprimentos que uma empresa utiliza para a produção de seu produto ou suprimir a necessidade da própria empresa. Nos estoques muitas vezes é possível encontrar matérias-primas, suprimentos, componentes, materiais em processo ou produtos acabados, que geralmente é sempre feito a rigor um controle, tanto de processo como de disponibilidade dos itens.
Principio do estoque como um sistema:
• Entradas: As entradas de materiais são transações que aumentam o saldo do item.
• Saídas: As saídas são transações que diminuem o saldo do item.
• Saldo: O saldo é a quantidade disponível, sendo decorrência do saldo anteriores, somadas as entradas e subtraídas as saídas do período.
LOGÍSTICA
A logística trata de todas as atividades de movimentação e armazenagem que facilitam o fluxo de produtos desde o ponto de aquisição de matéria-prima ate o ponto de consumo final, assim como dos fluxos de informação que colocam os produtos em movimentação, com o propósito de providencia níveis de serviço adequados aos clientes a um custo razoável.
INTEGRAÇÃO ESTOQUE LOGÍSTICA
Em empresas que mantém um grande número de variedades de materiais em seus estoques verifica-se a importância de um sistema logístico sincronizado desde o momento da compra até sua movimentação e venda. Os clientes sabem de seus direitos e exigem produtos no momento que solicitam, e se a empresa não oferecer isto, pode acabar na perda da venda, pois o cliente vai à busca de seu produto e comprar na concorrente, o que faz com que ele fique com uma imagem negativa da empresa que não pode lhe atender.
1. Aplicações de Sistemas de Informação.
Com a necessidade que conveio juntamente com o transpor do tempo, empresas e indústrias perceberam suas indigências; no que se refere a controle e processo de Dados seguido de Informações. Isso se evidenciou a medida que seus tráfegos de dados e informações cresceram exponencialmente, tais expansões requeriam um