Estetica Facil
Existe vários tipo de cirurgias no mundo, mas atualmente existem algumas que vem se destacando: Cirurgia plástica e cirurgia estética. A cirurgia do tipo estética objetiva o embelezamento pela melhora da forma. Entretanto, existe uma dificuldade de um delineamento preciso entre as duas cirurgias, visto que ambas almejam alcançar o equilíbrio da estrutura corporal com a finalidade de uma unidade estética.
Clínicas de Estética x Centros de estética
A diferença entre clínicas de estética e centros é que a Legislação de Saúde exige das clínicas de estética a existência de médicos no estabelecimento atuando como responsáveis técnicos, portanto se a empresa se denominou como clínica de estética deverá ter um responsável técnico que seja médico.A norma objetiva assegura que as intervenções cirúrgicas, mesmo de pequeno grau, só serão realizadas com a existência de médicos, pois as clínicas de estética que assim procedem recebem licença para realizar cirurgias plásticas e/ou outras intervenções cirúrgicas.
O Brasil apresenta-se como um dos campeões mundiais em números de cirurgias estéticas, tendo sido realizadas em 2013 mais de 600.000 cirurgias plásticas; dentre elas, 59% eram exclusivamente estéticas, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Isto coloca o Brasil como uma referência quanto ao assunto cirurgia estética e o estão de São Paulo está entre os dez estados brasileiros com o maior número de intervenções.
Faixa Etária
Conforme o levantamento, as mulheres paulistanas ainda representam o público que mais procura recursos estéticos (91% mulheres e 9% homens).
A faixa de idade em que se concentrou o maior número de tratamentos compreende pessoas entre 35 e 50 anos (46% do total), seguida pelas pessoas entre 19 e 34 anos (21%), mais de 65 anos (6%) e, por último, menos de 18 anos (menos de 2%). Isso significa que pessoas adultas de todas as idades procuram recursos estéticos, seja com a finalidade de reparar deformidades