Esteira seletora
Com o aumento da produção, o avanço das tecnologias, foi necessário uma automação que deixasse as linhas de produção com uma maior rapidez. Nesse projeto de uma coletora e dosadora veremos como os sensores podem ser utilizados de formas diferentes, onde o líquido só será despejado em algum copo se forem das mesmas cores, se por acaso a cor do copo for diferente com a do líquido, não será despejado, a esteira irá parar e acusará erro.
Iremos usar também neste projeto: clp, uma esteira, sensores capacitivos, solenóides e etc.
Introdução
Com esse desenvolvimento da esteira seletora e dosadora, que inclementa noções básicas de elétrica, eletrônica, pneumática,mecânica entre outros princípios.Vimos que unindo esse princípios poderíamos, automatizar uma linha de produção de tal empresa, com isso garantiria maior produção, diminuição de erros , deixando esse processo econômico, fazer o mesmo serviço com menos colaboradores etc.Mas para isso acontecer teremos que ter o aval de um gerente, líder de seção ou até mesmo do presidente da empresa, para se obter uma resposta eficiente e satisfatória para todos.
Justificativa Vendo que a maioria das empresas de hoje estão automatizando seus processos de fabricação, houve o interesse de simular uma linha de produção automatizada, fazendo com que se chegasse o mais próximo do que acontece na indústria.
Objetivos
Automatizar uma linha de produção de uma empresa ganhando tempo, economia, maior produção com menos colaboradores, menores porcentagens de erro.
Revisão de Literatura Usamos sensores indutivos que detectam, a presença do material na esteira, usamos também sensores capacitivos que detectam a presença de líquido no copo e da cor do líquido presente no copo. Usamos também um clp que programamos para o projeto, reaproveitamos uma válvula solenoide tirada de uma máquina de lavar já aposentada .
Metodologia
Quando colocamos o copo na esteira, o sensor indutivo o detecta e o motor da