Esteira De Sele O De Pe As
TRABALHO INTERDISCIPLINAR DIRIGIDO
CURSO : Engenharia de Controle e Automação
Ciclo : 1 Modulo : A Manha ( )Noite ( x ) Turma : A(x) B( )
PROFESSOR TIDIR: Diego Luiz Nunes – Diego.nunes@prof.una.br
COMPONENTES DO GRUPO:
Antonio Almeida
Carlos de Cristo
Felipe Gonzaga
Raimundo Junior
Reginaldo Lopes
Renato César
Tarik Moreira
TEMA: Instrumentação Industrial
TÍTULO DO PROJETO: Esteira de Seleção de Peças
JUSTIFICATIVA
Devido à procura pela melhor qualidade e eficiência nas linhas de produção. A instrumentação tem um papel de sub importância nas novas pesquisas. Estudos estão sendo realizados para a elaboração de novos protótipos para melhorar a qualidade das linhas. A instrumentação/automatização do processo de Seleção de Peças nas linhas de produção, tem como finalidade a melhoria na produtividade e na segurança do processo industrial. Visando à diminuição de custos com mão-de-obra humana e possíveis erros.
INTRODUÇÃO O projeto apresenta melhorias aos processos que utilizam as esteiras de seleção como meio de controle e transporte de peças em determinados etapas do processo. Agregando conhecimentos dentro do tema proposto com o objetivo de apresentar uma melhor forma de controle através de um sistema automatizado, visando uma nova perspectiva sobre as esteiras utilizadas nos mesmos.
OBJETIVOS
Com um mercado cada vez mais consumista, as indústrias procuram soluções para acompanhar as crescentes demandas cada vez maiores. No processo de fabricação, as necessidades de padronização das características técnicas dos produtos em curto tempo, buscam a melhoria e o crescimento na precisão do processo de produção.
As esteiras hoje utilizadas nas indústrias são basicamente para o transporte de matéria prima ou peç as, sendo dirigidas a vários setores de diferentes partes envolvidas no processo. Gerando um maior custo e tempo. Comparado às novas tecnologias, um processo ultrapassado e