ESTATISTICA
nome do(s) autor(es) em ordem alfabética
SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3
1. INTRODUÇÃO
A atividade interdisciplinar individual tem como finalidade a apresentação do conhecimento sobre o conteúdo estudado no período. Foram efetuadas pesquisas em meio eletrônico e livros para que fossem respondidos em forma textual os questionamentos propostos nas orientações. Esses questionamentos abordaram assuntos como: a análise de probabilidades e sua ajuda no planejamento das empresas; o uso da estatística e o seu auxílio no processo de tomada de decisões nas organizações empresariais; a valorização e a preocupação com o contexto laboral; a influência dos aspectos culturais no comportamento humano no contexto das organizações; bem como, a importância da qualificação do trabalhador para promover o crescimento econômico. O trabalho é composto desta introdução, do desenvolvimento que foi dividido em três itens devido à interligação de algumas questões, da conclusão e das referências.
2. A IMPORTÂNCIA DA ESTATÍSTICA PARA AS ORGANIZAÇÕES
O modelo de empresa moderna baseada na maximização de recursos e na alta rentatividade exige dos gestores o acompanhamento dos cenários para a avaliação de riscos e o planejamento de ações.
Atualmente, os gestores se utilizam de uma das grandes áreas da Estatística para análise e o planejamento de ações futuras, a probabilidade. Esta se caracteriza como modelos matemáticos que estudam as chances de um resultado acontecer. A análise de probabilidades é muito importante para se fazer um planejamento adequado, colocando para o administrador como a empresa está crescendo, o seu crescimento em relação ao concorrente, fornecendo condições para o planejamento de ações futuras.
A Estatística é um segmento da matemática aplicada, porém não está