estatistica
POLO: BOM JESEUS – PI
CURSO: CIENCIAS CONTABEIS
PROFESSOR: REGINALDO
ATPS DE ESTATISTICA
26 de setembro de 2013
Etapa 1 :
Passo 3 :
Aplicação da Estatística na área de Administração.
É de grande utilização a estatísticas nos meios de administração, gestores e administradores, supervisores e até mesmo os funcionários cada vez mais tende a busca conhecimento referente a essa ferramenta, pois como um suporte é de grande valor a utilização desse meio para a diminuição de erros e prejuízos dentro da Organização.
No mundo administrativo a utilização dessa ferramenta cada vez mais é frequente nas estruturas de processo no cotidiano, nesse contexto os métodos utilizados, entram como forma de prevenção de risco e perdas, objetivando a manutenção estrutural da empresa, assim evitando o não abastecimento de mercadorias onde levara a perda de uma boa oportunidade de compra ou venda.
Conseguirmos identificar essa utilização em lugares onde há uma demanda de estoque ou pesquisa de intenção de consumo, podendo citar como, por exemplo:
• Restaurante: Num restaurante, a estatísticas entra como suporte de compra e armazenamento de mercadorias, para que não seja desperdiçado um produto por tem sido comprado de forma exagerada ou a dificuldade de produção de um prato pela a falta do mesmo.
Objetivo – Controle de mercadoria e produção.
Problema – Além de um gasto desnecessário pela a compra de um produto o restaurante ainda poderá ser penalizado pela não finalização de uma venda de um produto ou um serviço.
• Almoxarifado: Dentro de um estoque de uma organização ou de um comercio usamos a estatísticas para a manutenção e a eliminação de gasto, pois termos que saber proporcionalmente a quantidade de mercadoria que será utilizada.
Objetivo – Controle de mercadoria e estoque
Problema – Muitas vezes a falta de uma mercadoria para a produção de determinado produto poderá ocasionar a parada de uma atividade