Estatistica
No trabalho a seguir será apresentado dados de uma pesquisa feita com alunos da Universidade Salgado de Oliveira e familiares dos integrantes do grupo. A pesquisa foi feita por amostragem e vem-se por meio desta apresentar o resultado da mesma abordando o tema “média de idade de fumantes e não fumantes”. Pesquisa foi realizada por amostragem, sem limitação de sexo e idade, sendo que foi realizada em diferentes ambientes para que se pudesse chegar a um resultado de uma análise concreta. Ao longo do trabalho será apresentado diversos dados para que os leitores possam extrair informações da importância de saber qual o índice de tabagismo real que há hoje em dia.
2.0 OBJETIVO
O objetivo desta pesquisa é apresentar com clareza resultados em método de amostragem, para praticarmos estudos realizados em sala, e com isso verificar qual melhor método de pesquisa a ser escolhido, de acordo com o tema e objetivo do mesmo. Mostramos também cálculos realizados para concluir todo o estudo.
É importante ressaltar, que tudo o que será apresentado serve como modelo futuro para que seja analisado e a população tomem ciência e se concientizem do verdadeiro risco que o tabagismo pode trazer para suas respectivas saúde.
3.0 MÉTODO ESTATÍTICO
Esse método admite todas as causas presentes variando-as, resgistrando essa variações e procurando determinar, no resultado final, que influências cabem a cada uma delas.
3.1 Definição do problema (Escolha do tema)
A escolha do tema foi visando verificar no meio o qual vivemos como anda a população fumante e não fumante. Depois focamos no resutado que gostaríamos de obter com a mesma. Tendo em vista que uma coleta de dados, podemos ter algumas opções de estudos, variando de acordo com os interesses. Exemplo disso é que com as mesmas informações que coletamos poderíamos apresentar se o número de fumantes e não fumantes é maior entre homens ou mulheres. Porem para termos resultados mais