estandes e vitrines
O QUE É UM ESTANDE
De acordo com o site Massa Cinzenta “O estande é a estrutura onde se materializa a participação numa feira, sendo a imagem da empresa e tem por objetivo chamar a atenção do público-alvo.”
O estande pode ser dividido em:
-chão livre, ou seja, os metros quadrados alugados.
-Estrutura física, que por sua vez pode ser construída com elementos fornecidos pela própria organização ou pela empresa.
A localização do estande na feira ou exposição não é de grande importancia, pois os visitantes geralmente percorrem toda a feira. Portanto o estande deve atrair o olhar, informar os profissionais e faciitar o convívio.
TIPOS DE ESTANDE
Estande básico
Um estande básico geralmente é montado em sistema modular (octanorm), possuem como piso apenas uma forração fixada no piso do pavilhão com fita dupla face, paredes com 2,20m de altura e uma testeira simples que pode ser retro-iluminada em alguns casos, com o logotipo do cliente aplicado em adesivo. Possui poucos móveis, mas geralmente o cliente pode acrescentar outros mais pagando à parte. Na grande maioria dos casos os estandes básicos são ofertados pela promotora do evento junto com a compra da área e é bem comum nos pequenos espaços. Seus formatos mais comuns são esquinas e boxes. Algumas associações e sindicatos dividem grandes áreas em pequenos expositores e neste caso também se aplica muito a montagem básica. No Brasil um bom exemplo disso é o Sebrae.
Estande padrão
Totalmente elaborado com sistema modular (octanorm), mas neste caso é possível ter um piso elevado de madeira com revestimentos diversos. Suas alturas podem chegar a mais de 4,40m e são possíveis designes elaborados utilizando travessas curvas e retas. Podem conter várias salas, bar, depósito, copa, vitrines, bancadas, balcões etc. Quando utiliza teto este também é feito com um trançado de travessas que são chamados de pergolado de alumínio com fechamento também em TS.
Estande construído
Totalmente elaborado sem