estagios do embrião de uma galinha
Colégio: Nossa Senhora de Fátima - Sacramentina
Aluna: *********************
Série: 1 série do Ensino Médio
Matéria: Biologia
Professora: ******************
Os embriões de galinha precisam de calor adequado (entre 30 graus celcius), umidade e movimento físico dos ovos, a fim de sobreviver até a eclosão. Durante seus 21 dias de incubação, o pintinho vai crescer desde o tamanho de uma cabeça de alfinete a 45 mililitros.
O embrião demonstra sinais de semelhança a um pintinho às 16 horas desde a incubação. Às 24 horas, a coluna vertebral, o sistema nervoso, a cabeça e olhos começam a se formar.
Do segundo ao quinto dia o coração começa a bater e as pernas e asas começam a se formar. Ao final de cinco dias, a formação dos órgãos reprodutivos e a diferenciação de gênero começa. Já do sexto ao décimo dia o bico e dente de ovo são formados durante este período. No oitavo dia, as penas começam a se formar. Os ovos devem ser virados até a eclosão para ter um crescimento uniforme. Do décimo primeiro ao décimo sétimo dia o embrião começa ficar em posição para eclosão. O bico e as garras começam a endurecer. O bico se volta para a célula de ar perto do final desta fase.
Trê dias antes do nascimento o saco vitelino envolve a cavidade do corpo do embrião para lhe subministrar nutrientes durante seus primeiros dias. O bico entra em uma cavidade de ar e o pintinho começa a respirar.
21º dia: Eclosão
Com pulmões funcionais, o pintinho deve chocar para sobreviver. Após a primeira bicada na casca, ele vai descansar antes de se libertar completamente em 10 a 20 horas.
CONCLUSÃO
Foram postos na chocadeira vinte e quatro ovos, desses, dois foram abertos em uma das aulas para mostrar o desenvolvimento do embrião. Em outra aula mais dois e assim sucesivamente, até chegar nos quinze ovos. Após os vinte e um dia, apenas três nasceram, sendo que um morreu um dia