Estagio
HISTÓRIA – 5º SEMESTRE
maiane bastos almeida barreto
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO –
5º SEMESTRE – OBSERVAÇÃO NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Barra
2013
maiane bastos almeida barreto
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO –
5º SEMESTRE – OBSERVAÇÃO NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Trabalho apresentado ao Curso de História da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Estágio Curricular Obrigatório I – 5º Semestre (100 horas)
Orientador: Profa. Fabiane Tais Muzardo
Tutor eletrônico: Danielle Estevão
Tutor de sala:Nara Eugenia Righi
Pólo de Apoio Presencial: Barra
Barra
2012
1. TEXTO ANALISANDO AS IDEIAS APONTADAS NO ARTIGO/E OU LIVRO
O ensino da cidadania e formação cultural e política do individuo.
Segundo Jenkns nenhum historiador consegue abarcar e. Assim recuperar a totalidade dos acontecimentos passados, porque o conteúdo desses acontecimentos é praticamente ilimitado.
O passado que conhecemos é sempre condicionado por nossas próprias visões nosso próprio presente. Assim como a história, o currículo não é um mero conjunto neutro de conhecimento escolar a serem ensinados, aprendidos e avaliados.
Compartilhamos as ideias do autor e concebemos currículo como uma construção, um campo de luta, um processo, fruta de relação e da visão de alguém ou de colagem grupo que detém o poder de dizer e fazer. Quando perguntamos o que ensinar em uma sociedade multicultural, preocupamos-nos em situar o espaço – tempo em que estamos vivendo bem como em definir de qual multraculralismo falamos.
O conceito e utilizado também para expressar a defesa de um caminho mais flexível para a escola que se pretende obter aos saberes do cotidiano inserido no espaço da multriplularidade defende um escola, para todas, a escola se apresenta como um espaço de acolhimento, inclusão repetir resgate palavra bastante utilizada de identidades e culturas múltiplas.
Nos últimos anos, é