ESTAGIO
- Aprimorar hábitos e atitudes profissionais.
- Proporcionar aos alunos a oportunidade de aplicar habilidades desenvolvidas durante o curso.
- Conhecer a realidade do mercado de trabalho.
- Possibilitar a comparação entre o conhecimento teórico e a prática adotada.
- Oferecer diferentes caminhos ao estudante para que se defronte com problemas concretos do processo de aprendizagem e da dinâmica própria do espaço escolar, buscando alternativas de solução em conjunto.
- Proporcionar segurança ao aluno no início de suas atividades profissionais, dando-lhe a oportunidade de executar tarefas relacionadas às suas áreas de interesse e do domínio adquirido.
- Estimular o desenvolvimento de espírito científico, por meio do aperfeiçoamento profissional.
- Agregar valores ao processo de avaliação institucional, a partir do resultado do desempenho do aluno no mercado de trabalho. 81
- Possibilitar ao estagiário contato direto com situações reais que lhe permitam planejar, orientar, controlar e avaliar o processo ensino-aprendizagem em instituições de educação básica e/ou de outros ambientes sócio-educativos.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL
Regem a organização das atividades de prática de ensino as seguint
FASES DO ESTAGIO SUPERVISIONADO PLANEJAMENTO
O planejamento do Estágio Supervisionado será feito pelo estudante em colaboração com o supervisor da instituição conveniada e apoio do professor orientador de estágio, levando-se em conta o tempo legalmente exigido para essa atividade e a disponibilidade da escola.
O planejamento deverá considerar a realidade do contexto sociocultural da população escolar, estar inserido no projeto político pedagógico do estabelecimento e utilizar as técnicas necessárias para atingir os objetivos propostos. 82
Compete ao Professor Orientador:
- Fornecer informações sobre a