Estagio introdução
Estagiar na contabilidade hoje é está inserido em um novo contexto contábil. É vivenciar e aplicar tudo aquilo que tem aprendido na academia. O profissional deve está preparado para enfrentar as barreiras de sua profissão, aproveitando a oportunidade de conciliar teoria e prática.
O artigo 1º da Lei nº 11.788 de 25 de setembro de 2008, reza:
Art. 1o Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educando que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.
§ 1o O estágio faz parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar o itinerário formativo do educando.
§ 2o O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.
O estágio supervisionado é de importância significativa para o aprimoramento profissional, pois através dele podemos fazer uma ligação entre teoria e a pratica tanto na área publica quanto na área privada. Desta forma o estagio contribuirá para o nosso desenvolvimento por meio de informações, experiências do dia a dia de um contador ou uma contabilidade, tornando assim, um processo de aprendizado indispensável a um profissional que deseja se preparar para enfrentar, os desafios de uma carreira, que possibilitará uma noção geral de todos os elementos da organização.
4.1 OBJETIVO DO ESTÁGIO
O estágio tem como objetivo. Desenvolver o aluno para vida cidadã e para o trabalho, preparando-o para enfrentar as barreiras de sua profissão aproveitando a oportunidade de conciliar teoria e pratica A importância do estagio hoje é justamente mostrar as situação do mercado de trabalho que exige