estagio II
Ciência da Computação
Sistemas Operacionais II
Fracisco da Chagas
Windows Mobile
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo uma explanação sobre o sistema operacional mobile Windows Phone, e suas variantes. Onde abordaremos conceitos da arquitetura do software como Gerenciamento de memória, Gerenciamento de processos, Gerenciamento de Arquivos e Gerenciamento de dispositivos. Explicaremos os conceitos acerca da sua usabilidade, alguns comandos básico para o seu interpretador de comandos e sua interface gráfica.
HISTÓRICO
O Windows Mobile é um sistema operacional compacto, desenvolvido pela Microsoft para rodar em dispositivos móveis como Pocket PCs, Smartphones e aparelhos de multimídia em geral. Projetado para ser capaz de realizar boa parte do que é possível em uma versão PC do Windows, o sistema vem com um conjunto de aplicações básicas bem conhecidas no mundo dos PCs, tais como o Word, Excel, PowerPoint, Windows Media Player, IE. Em meados dos anos 2000 veio o lançamento do Pocket PC 2000, uma versão modificada do Windows CE 3.0, com otimizações para o novo formato. A partir daí, o Windows CE continuou sendo desenvolvido como um sistema para dispositivos embarcados, enquanto o Pocket PC (e futuramente o Windows Mobile) passou a ser uma plataforma baseada nele, que inclui os drivers, aplicativos e as modificações necessárias para o uso em palmtops e smartphones. O Pocket PC 2000 foi seguido pelo Pocket PC 2002, que deu origem aos primeiros smartphones baseados na plataforma. A partir daí, a Microsoft decidiu mudar o nome do sistema, dando origem ao Windows Mobile 2003.
Windows Mobile 5.0 O diferencial dessa versão é o fato dela ser a mesma para celulares e PDAs - com isso, a Microsoft conseguiu aderir ao modelo de negócios que já era utilizado pelas rivais do segmento móvel, tais como Symbian, BlackBerry e Palm. Windows Mobile 6.0 A grande