Estagio gestao
1. INTRODUÇÃO
A função principal do estágio para o estudante é a de promover sua integração ao mundo do trabalho e sua futura profissão.
O estagio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Constitui-se em um treinamento que possibilita ao estudante vivenciar o aprendido na faculdade, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhe unidade estrutural e testando-lhe o nível de consistência e o grau de entrosamento.
O estagio supervisionado tem cumprido de forma eficiente o papel de elo entre os mundos acadêmicos e profissionais ao possibilitar ao estagiário a oportunidade de conhecimento da administração, das diretrizes e do funcionamento das organizações e suas inter-relações com a comunidade.
O estagio supervisionada é uma exigência da LDB-Lei de diretrizes e bases da Educação nacional nº 9394/96 no curso de formação dos professores.
O estágio supervisionado é uma das mais eficientes formas de propiciar ao estudante a complementação profissional, pois o coloca em contato direto com a realidade da indústria, com o ambiente real de trabalho e com os mais diversos problemas técnicos. Neste período, também o aspecto humano-social é aprimorado, em face do conseqüente contato com problemas sociais e culturais, que se apresentam no ambiente de trabalho.
Outra é a de propiciar ao estagiário uma checagem da sua escolha profissional, uma revisão que pode ser feita em contato direto com as atividades permanentes à profissão escolhida. Neste aspecto, o estágio bem feito, que propicia ao jovem executar tarefas que desenvolvem condições para que ele possa atuar na função que virá a exercer, é fator decisivo para o aprimoramento do profissional do