Estado Vibracional
1
EFEITO DO ESTADO VIBRACIONAL
(ENERGOSSOMATOLOGIA)
I. Conformática
Definologia. O efeito do estado vibracional (EV) é a conseqüência homeostática da condição técnica de dinamização máxima das energias do holochacra, ou energossoma, por meio da impulsão da vontade e Parametodologia específica, a fim de manter a Paraprofilaxia na vivência cosmoética e evolutiva da consciência.
Tematologia. Tema central homeostático.
Etimologia. A palavra efeito vem do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de determinada causa”. Apareceu no Século XIII. O termo estado deriva do idioma Latim, status, “modo de estar; posição; situação; condição”. Surgiu no Século XIII. O vocábulo vibracional procede também do idioma Latim, vibrare, “vibrar; agitar”. A palavra vibrar apareceu no Século XVI.
Sinonimologia: 1. Conseqüência do estado vibracional. 2. Produto do estado vibracional.
Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 4 cognatos derivados do vocábulo efeito: efeitarrão; megaefeito; miniefeito; paraefeito.
Neologia. As duas expressões compostas efeito do estado vibracional imediato e efeito do estado vibracional mediato são neologismos técnicos da Energossomatologia.
Antonimologia: 1. Ausência do estado vibracional. 2. Ignorância quanto ao EV.
Estrangeirismologia: o antagonismo yin / yang; o breakthrough bioenergético.
Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às energias conscienciais (ECs) pessoais.
II. Fatuística
Pensenologia: o holopensene pessoal da energossomática; os ortopensenes; a ortopensenidade.
Fatologia: as autodefesas existenciais.
Parafatologia: o estado vibracional profilático; os efeitos instantâneos do EV; os efeitos benéficos ulteriores ao EV; os banhos energéticos; as 40 manobras fundamentais com as ECs; a catarse energética; a abertura do caminho evolutivo; a desamarração energética; os chacras; o energossoma; o perdularismo evolutivo de quem não