Estado Nazista
Grupo: Cláudia de Morais Drumond, Gabriela Marcela Rodrigues, Fernanda dos Santos, Maurílio, Victor, Jonathan, Débora Beatriz e Hantter Luiz.
O Nazismo
Nesse trabalho abordaremos o tema Nazismo, que foi a ideologia praticada pelo Partido Nazista da Alemanha, formulada por Adolf Hitler, e adotada pelo governo da Alemanha durante o período de 1933 a 1945. Esse período ficou conhecido como Alemanha Nazista ou Terceiro Reich, e foi um regime político muito forte, autoritário, centralizado, anti-democrático, e de total submissão ao estado.
Teve como líder Adolf Hitler e surgiu no período "entreguerras", a partir dos escombros da primeira Guerra Mundial. Na década de 1930, o nazismo não era um movimento monolítico, mas sim uma combinação de várias ideologias e filosofias centradas principalmente no nacionalismo, no anticomunismo e no tradicionalismo. Com a derrota na Primeira Guerra, a Alemanha, que sempre teve destaque na Europa, se viu humilhada e mergulhada em uma grande crise econômica, política, social e moral. Para sair da Guerra e se reconstituir, assinou em 1919 o acordo de paz que encerrou oficialmente a Primeira Guerra Mundial, o chamado " Tratado de Versalhes", do qual além de determinar que a Alemanha aceitasse todas as responsabilidades por causar a guerra, obrigava a mesma a se comprometer a cumprir uma série de exigências políticas, econômicas e militares, como: o reconhecimento da independência da Áustria; a obrigação de devolver vários territórios conquistados, a proibição do funcionamento da aeronáutica alemã (Luftwaffe); a proibição da fabricação de armamentos pesados ou de tanques; a redução da marinha alemã para 15 mil marinheiros, seis navios de guerra e seis cruzadores; a redução do exército para no máximo 100 mil soldados, além da exigência de uma indenização aos países vitoriosos pelos prejuízos causados durante a