Est Cio FIC Intelig Ncia Competitiva

689 palavras 3 páginas
LAURO DE CASTRO
SULLIVAN RODRIGUES
ALEXANDRE GUEDES
AUGUSTO CÉSAR

PROPOSTA DE FERRAMENTA DE GERENCIAMENTO DE IC (INTELIGÊNCIA COMPETITIVA) APLICADO À EMPRESA LOTECOM URBANISMO.

MBA EM MARKETING
FORTALEZA-CE
2014

O DESENVOLVIMENTO DE INDICADORES A PARTIR DE INFORMAÇÕES PRIMÁRIAS E SECUNDÁRIAS

INTRODUÇÃO

O mercado imobiliário está tornando-se cada vez mais competitivo, buscando sempre novas tendências para agregar valor durante a prospecção de novos clientes. O monitoramento de concorrentes e de micro tendências deverem se tornar atividades obrigatórias no dia-a-dia de empresas que possuem como metas, vender em série.
A Lotecom Urbanimo é uma empresa loteadora que chegou com a proposta de atender a demanda da área norte do estado do Pará, com loteamentos econômicos, agregando ideais de melhoria de qualidade de vida à seus produtos. Apesar do mercado da região Norte está em alta, existe a necessidade de buscar mais e mais empenho para se consolidar no mercado.
A Inteligência Competitiva (IC) desenvolveu-se com o propósito de melhorar o sistema de vendas, prospectando dados primários e secundários, gerando desenvolvimento consciente das metodologias de vendas, sem a necessidade de perca de sua essência.

METODOLOGIA
As informações foram captadas por meios de pesquisas durante os processos de vendas e com colaboradores, que apontavam falhas nos processos que ocasionavam a perca de possíveis clientes. Tais problemas como:
Falta de personalização dos pagamentos;
Falta de preparação da equipe de vendas;
Obsolescência de pequenos processos.
A partir da prospecção dos problemas, houve a necessidade de implementar novos processos, ocasionando pesquisa através de diversos networkings, que proporcionou a coleta de dados, a partir da analise de concorrentes, mercado, estado socioeconômico do público alvo o desenvolvimento de uma nova metodologia de vendas.
Após meses de pesquisa e de investimentos, houve a necessidade da estruturação do

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • direitos humanos
    55829 palavras | 224 páginas