Esses amigos podem ajudar você a ganhar uma vida e
Segundo Maximiano 2012 para Bernard, “eficiência, eficácia, equilíbrio dinâmico com o ambiente externo e autossugestão são algumas ideias importantes sobre a organização e os gerentes”, portanto conseguimos assim evidenciar que para uma melhoria no relacionamento e no comportamento organizacional da padaria Q-Pão, há três grandes pilares que devem estar em uma harmonia constante, para que seja possível melhorar, isso nessa organização.
Compreende-se que para melhorar o relacionamento entre o Sr. Bred e os funcionários, é preciso uma aceitação por parte dos subordinados, sendo então essencial para que a autoridade seja eficaz, para que o Sr. Bread tenha voz ativa é preciso entender que o trabalho do executivo não é o gerir pessoas, mas o das condições para que trabalhando em regime de cooperação sejam autogeridas, onde os funcionários passariam a ter uma satisfação maior com o trabalho.
Para que haja um comprometimento por partes dos funcionários é necessário que o Sr. Bred adote varias ações para que consiga mudar esse atual cenário, não julgamos que a renovação de quadros seja necessário, afinal isso implicaria em mais custo para padaria, mas entendemos que é preciso mudanças como as que podemos observar na tabela abaixo.
Mudanças Na Q-Pão: Recursos Humanos
Desenvolver um sistema de comunicação com a organização informal.
Formação e manutenção de um sistema de recursos humanos.
Motivar as pessoas e criar incentivos eficazes.
Formular e definir os propósitos, objetivos e fins da organização.
Tabela 01: mudanças na Q-Pão Fonte: própria segundo Maximiano
Assim vemos esses quatros pontos como fundamentais, para que na padaria Q-pão, tenha uma equipe comprometida com os resultados e com a organização, tenham conhecimento dos objetivos, missão e valores da empresa e que, além disso, seja uma equipe que tenha uma liderança eficaz, sem que sejam necessárias medidas mais extremas.
Entende-se que