Essencis
ESSENCIS
DJENYFER GREZELE PATRÍCIA ARCARI E
DIONEI GOMES
PROFESSORA ROSILENE
Química Analítica
São Bento do Sul
2015
INTRODUÇÃO
O mundo hoje precisa de tecnologias que atendam a grande demanda para a destinação correta dos resíduos. Leis obrigam as indústrias a estarem buscando alternativas que se relacionam com a preservação do meio ambiente, aos custos competitivos, e as mantenham realizando sua vocação produtiva, obtendo sucesso no mercado.
E nos dias atuais quando se tem um diferencial em sua empresa comparado às outras, fará com que as demais também busquem um ponto mais alto no comercio o que consequentemente levaria ela a adquirir processos relacionados aos cuidados com o meio ambiente, a redução nos impactos ambientais e nos custos gerados pela empresa.
TRATAMENTO E VALORIZAÇÃO AMBIENTAL
Localizada na Cidade de Joinville, Santa Catarina, em uma área de 495 mil m², desde 2002 a Essencis vem atendendo às necessidades do parque fabril de Joinville e região, responsável por cerca de 600 toneladas de resíduo diária.
Sempre em busca das melhores soluções a unidade de Joinville oferece serviços para o tratamento final de resíduos industriais em aterro, tendo em vista os serviços de pré-tratamento de resíduos, tais como: solidificação, neutralização, estabilização, além do encapsulamento de resíduos perigosos e tratamento de efluentes industriais, garantindo assim, o comprometimento com o meio ambiente.
A unidade de Joinville recebe os seguintes resíduos:
Resíduos de Classe I - Perigosos
Resíduos que, em função de suas propriedades, podem apresentar risco à saúde pública e ao meio ambiente. Devem apresentar ao menos uma das seguintes características: inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade e patogenicidade.
b) Resíduos de Classe II - Não Inertes
Aqueles que não se enquadram nas classificações de resíduos classe I ou classe III que são os Inertes. Apresentam propriedades tais