Espiritismo
2.1 Significado do nome da religião
Espiritismo provém do francês Spiritisme, nome criado por Allan Kardec, em 1857, para designar o conjunto de princípios científicos, filosóficos, religiosos e morais que compõem a Doutrina cuja codificação lhe havia sido confiada pelos espíritos superiores que o guiaram e responderam às suas indagações.
1.2. O que é, onde e quando começou.
O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Surgiu na França em 1857, traz em si três faces: filosofia, ciência e religião (moral).
1.3 Fundador
Allan Karcec, nascido em Lyon (França), em 3 de outubro de 1804, de uma família dividida entre a magistratura e a advocacia. Seu nome de batismo era Hippolyte Léon Denizard Rivail.
1.4 Desenvolvimento até o presente.
Divulgado em praticamente toda a Europa no século XIX, o Espiritismo chegou ao Brasil em 1865. Teve através de Bezerra de Menezes e Chico Xavier a oportunidade de se popularizar, espalhando seus ensinamentos por grande parte do território brasileiro. Hoje, o país é o que reúne o maior número de espíritas em todo o mundo. A Federação Espírita Brasileira – entidade de âmbito nacional do movimento espírita – congrega aproximadamente dez mil instituições espíritas, espalhadas por todas as regiões do país. Atualmente, o Brasil possui 2,3 milhões de espíritas, de acordo com o último censo[25] realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2000. Com efeito, o IBGE trata os termos Kardecismo e Espiritismo como equivalentes em sua classifição censitária. Terceiro maior grupo religioso do País, os espíritas são, também, o segmento social que têm maior renda e escolaridade, segundo os dados do mesmo Censo.
2. Aspectos Doutrinários
2.1 Documentos Sagrados
2.2. Principais Costumes
O Espíritas, ainda tem alguns costumes e tradições, devido a falta de maturidade espiritual e do estudo da